Curso de Hardware
Montagem e Manutenção de Computador

Curso Técnico de Informática - Tecnologia da Informação

Client 1
Client 1
Client 1
Client 1
Client 1
Client 1
Objectivos do curso
O curso Hardware - Montagem e Manutenção de Computadores visa, por meio de uma metodologia prática e com base tecnológica sólida, apresentar aos participantes técnicas de montagem, configuração, instalação e manutenção de computadores e periféricos, bem como configuração e teste de redes de computadores em ambientes corporativo e residencial.

Próximo curso já iniciar

Aula de demonstração

Pré-requisito
Para o melhor aproveitamento do curso de Hardware - é imprescindível ter participado do curso Hardware Módulo I - Análise e Prática.

Saiba trabalhar em equipe

É recomendável ter a vontade de trabalhar com outras pessoas e saber que esta ação pode criar uma equipe de sucesso. O profissional deve sempre possuir a intenção de agregar valor ao setor onde ele atua. “Parece simples, mas o mundo é muito competitivo. Nem todos os profissionais têm estas características. É similar ao que acontece em time de futebol onde todos se esforçam ao máximo para a equipe ser a vencedora”, diz Candido da Silva, diretor de Desevolvimento da Aplic.

Seja Autodidático

O profissional que deseja trabalhar com TI não pode somente depender de cursos para reciclar o conhecimento na área. As tecnologias surgem a todo o momento e o profissional ficará em desvantagem se recorrer somente aos extensos métodos de ensino. Isso não quer dizer que o treinamento seja dispensável, mas o profissional precisa conhecer mais rapidamente as novidades do mercado, as alterações das linguagens de programação e os lançamentos de produtos”, lembra que os livros são indispensáveis e que não é somente na internet que a pessoa pode achar um conteúdo que complemente os estudos.

Quais as áreas de atuação em informática / Tecnologia?

Há alguns anos havia muito do profissional de TI que era o "faz tudo", vulgo "carinha da TI". Com o passar do tempo esta antologia foi modificando-se e trazendo a setorização dos profissionais. Criamos um artigo também falando sobre Cursos para iniciar a carreira em ti, creio que possa ser de grande ajuda para você. Com isto houve a especialização por grande parte dos empregados neste setor. Há pessoas trabalhando apenas com base de dados, apenas com programação, apenas com design, outros que projetam as aplicações, outros que testam aplicações. Mas basicamente o "faz tudo" já está quase extinto. Veja também quais os tipos de sistemas de informação nas empresas. Vou listar agora as principais áreas do Auto-Emprego, o que cada pessoa deve fazer no trabalho, quanto ganha, prós e contra da área.

Tendo em vista a exigência de profissionais de qualidade na área da Tecnologia da Informação, a Aplic Cursos criou o melhor curso de TI Mocambique, onde os alunos saem capacitados para lidar com a tecnologia, e especializados para gerar resultados para as empresas.

Atualmente, a área de TI é a mais valorizada do mercado e uma das poucas onde a procura de profissionais é maior que a oferta. Por isso, aqueles que são qualificados são supervalorizados e ganham salários altíssimos.

Durante o curso, você aprende a resolver qualquer tipo de problema da área, como instalar e administrar servidores, gerenciar redes de computadores, entender como funcionam os sistemas operacionais e quais cuidados uma empresa deve ter com a segurança de seus dados.  Além de se tornar um especialista em tecnologia VoIP, sistemas,  softwares e aplicativos.

Conteúdo Principal do Curso

Fazendo o curso você não será apenas um expert em tecnologia, mas também um gestor da área, pois aprenderá sobre empreendedorismo, governança de TI e gestão de projetos. Tudo isso para você se tornar um líder em TI.

Eletroeletrônica

Neste primeiro módulo, o formando terá contato direto com as duas principais ciências que envolvem o hardware dos computadores; são elas a elétrica e a eletrônica. Em eletroeletrônica, as duas ciências distintas se unem para fazer dos dispositivos eletrônicos como os computadores, celulares, tablets entre outros, verdadeiros equipamentos indispensáveis para o nosso cotidiano.

Hardware Teórico

Este módulo aborda de forma teórica a arquitetura básica dos computadores, e seus principais componentes: processador, memória RAM, disco rígido, dispositivo de entrada/saída e softwares. Nesse módulo você adquire todo o conhecimento teórico necessário para começar a consertar, montar, configurar e realizar manutenção em computadores, impressoras, monitores e notebooks.

Hardware Prático

A finalidade deste módulo é ensinar na prática a montar, consertar, configurar e fazer manutenção nos componentes, desde um computador simples ao mais sofisticado, utilizando ferramentas específicas de hardware.

MS-DOS

Este Sistema Operacional (SO) marcou o início da informática, principalmente a era dos PCs. Foi ele também a base para o Windows, e ainda hoje está presente nos computadores equipados com este sistema operacional. Ele ainda é utilizado para criar partições, formatar e verificar erros no disco rígido.

Microsoft Windows

Neste módulo o formando terá aulas práticas de formatação e instalação desse sistema operacional em suas versões mais utilizadas, que são: Windows XP, 7, 8 e 10 formando terá todas as informações necessárias para deixar um computador funcionando corretamente com todos os seus periféricos e dispositivos como som, vídeo, internet, impressoras entre outros.

Rede Cabeada

O módulo de rede cabeada oferece ao formando uma ampla visão do conceito de redes de computadores. Além disso, coloca o formando em contato direto com a prática do cabeamento físico e as configurações necessárias dos sistemas operacionais. O formano também estará bem preparado para utilizar os melhores equipamentos necessários para a implantação e manutenção de uma rede cabeada.

Rede Wireless

O objetivo do curso de Redes Wireless é capacitar profissionais para montar e projetar redes sem fio, conhecer e configurar os equipamentos e trabalhar com sistemas de segurança.

Projeto de Hardware

Nesta fase, o formando poderá usar todos os módulos do curso de hardware em conjunto, até então aprendidos. Aprenderá como aplicar o projeto na prática dentro de uma empresa ou até mesmo em sua própria residência.

Linux - Instalação e Configuração

Linux é um Sistema Operacional que tem ganhado muito mercado, isto se deve pelo fato de existir diversas distribuições livres de licença que permite sua utilização por utilizadores domésticos e corporativos.

Linux - Administração

O Administrador de Sistemas é responsável pela manutenção e administração do sistema Operacional e da infraestrutura informática que o suporta. Sem esquecer os diferentes utilizadores, sempre faz o uso correto de todos os recursos disponíveis.

Linux - Samba

O Samba é um pacote de softwares do Linux que permite que computadores com Windows, ligados em rede, utilizem o Linux como servidor de arquivos e impressão (compartilhando diretórios, impressoras, acesso a arquivos na rede etc.)

Linux - Firewall

Pode ser definido como uma barreira de proteção, que controla o tráfego de dados entre o seu computador e a internet, ou entre a rede onde seu computador está instalado e a internet. Seu objetivo é permitir somente a transmissão e a recepção de dados autorizados.

Manutenção de impressoras

Todo profissional da área de manutenção técnica de computadores se depara com problemas de impressoras. Muitas vezes, os fabricantes não possuem uma assistência técnica acessível, e em outras situações o equipamento já está fora da garantia. O ideal é que o profissional também tenha capacidade de oferecer manutenção neste equipamento tão presente nas residências e nas empresas.

Manutenção de monitores

O objetivo desse módulo é preparar um profissional para identificar os problemas de um monitor e oferecer manutenção a eles. O mercado atual possui diversos tipos de monitores, são eles: CRT, LCD, Plasma e LED. No curso o aluno terá contato direto com os defeitos e manutenções das tecnologias CRT e LCD.

Manutenção de Notebook

O objetivo desse módulo é preparar um profissional para identificar os problemas de funcionamento de um notebook e oferecer manutenção a eles. O curso oferece capacitação tanto para o diagnóstico do problema como também sua manutenção preventiva. Além dos notebooks o curso oferece noções para os dispositivos moveis como os tablets.
Este é um preço mensal ou um pagamento único?
O preço é um pagamento mensal, não tem taxa. Você paga durante ano todo ate terminar o cursos. Não há taxas ocultas ou recorrentes de qualquer tipo.

AINDA TEM UMA PERGUNTA?