Auto Emprego
Programador Desktop

Manutenção de software - Tecnologia da Informação

Breve apresentação do Curso

Pré-requisito
Para o melhor aproveitamento do curso, é imprescindível ter conhecimento de Ambiente Windows ou Ambiente Mac OS X ou equivalentes.
Objectivos do curso
Apresenta os fundamentos e as ferramentas básicas oferecidas pelo software gráfico, permitindo ao iniciante criar layouts de páginas atrativas, folders, encartes e folhetos. O curso trabalha sempre com habilidade artística, criatividade e funcionalidade.
Um programador pode ser alguém que desenvolve ou faz manutenção de software em um grande sistema mainframe ou alguém que desenvolve software primariamente para uso em computadores pessoais.

Formação recomendada: Para ser programador de computador é necessário diploma de curso técnico, que pode ser cursado paralelamente ou após a conclusão do ensino médio. Por ser um mercado competitivo, entretanto, cursos extras são importantes para diferenciar o currículo na hora da seleção.


- listar ou ler as especificações de programas, detalhadas por um analista de sistemas, e que mostram passo a passo as tarefas que o computador precisa executar;

- analisar o problema e a melhor forma para solucioná-lo;

- preparar diagramas para mostrar a seqüência de procedimentos a ser adotada pela máquina;

- codificar essas instruções para uma linguagem de computador;

- depois de prontas e implantadas as instruções, o programador deve testar todo o sistema, através de simulação, para verificar falhas e possíveis adequações;

- se houver acessórios (impressoras, placas de fax) conectados ao sistema, reescrever os programas de controle desses acessórios para que se tornem compatíveis com as novidades; testar todas as modificações até que não haja mais problemas e conferir sua eficiência com o analista de sistemas.
Client 1
Client 1
Client 1
Client 1
Client 1
Client 1

Próximo curso já iniciar

Saiba trabalhar em equipe

É recomendável ter a vontade de trabalhar com outras pessoas e saber que esta ação pode criar uma equipe de sucesso. O profissional deve sempre possuir a intenção de agregar valor ao setor onde ele atua. “Parece simples, mas o mundo é muito competitivo. Nem todos os profissionais têm estas características. É similar ao que acontece em time de futebol onde todos se esforçam ao máximo para a equipe ser a vencedora”, diz Candido da Silva, diretor de Desevolvimento da Aplic.

Seja Autodidático

O profissional que deseja trabalhar com TI não pode somente depender de cursos para reciclar o conhecimento na área. As tecnologias surgem a todo o momento e o profissional ficará em desvantagem se recorrer somente aos extensos métodos de ensino. Isso não quer dizer que o treinamento seja dispensável, mas o profissional precisa conhecer mais rapidamente as novidades do mercado, as alterações das linguagens de programação e os lançamentos de produtos”, lembra que os livros são indispensáveis e que não é somente na internet que a pessoa pode achar um conteúdo que complemente os estudos.

Quais as áreas de atuação em informática / Tecnologia?

Há alguns anos havia muito do profissional de TI que era o "faz tudo", vulgo "carinha da TI". Com o passar do tempo esta antologia foi modificando-se e trazendo a setorização dos profissionais. Criamos um artigo também falando sobre Cursos para iniciar a carreira em ti, creio que possa ser de grande ajuda para você. Com isto houve a especialização por grande parte dos empregados neste setor. Há pessoas trabalhando apenas com base de dados, apenas com programação, apenas com design, outros que projetam as aplicações, outros que testam aplicações. Mas basicamente o "faz tudo" já está quase extinto. Veja também quais os tipos de sistemas de informação nas empresas. Vou listar agora as principais áreas do Auto-Emprego, o que cada pessoa deve fazer no trabalho, quanto ganha, prós e contra da área.

Tendo em vista a exigência de profissionais de qualidade na área da Tecnologia da Informação, a Aplic Cursos criou o melhor curso de TI Mocambique, onde os alunos saem capacitados para lidar com a tecnologia, e especializados para gerar resultados para as empresas.

Atualmente, a área de TI é a mais valorizada do mercado e uma das poucas onde a procura de profissionais é maior que a oferta. Por isso, aqueles que são qualificados são supervalorizados e ganham salários altíssimos.

Durante o curso, você aprende a resolver qualquer tipo de problema da área, como instalar e administrar servidores, gerenciar redes de computadores, entender como funcionam os sistemas operacionais e quais cuidados uma empresa deve ter com a segurança de seus dados.  Além de se tornar um especialista em tecnologia VoIP, sistemas,  softwares e aplicativos.

Este é um preço mensal ou um pagamento único?
O preço é um pagamento mensal, não tem taxa. Você paga durante ano todo ate terminar o cursos. Não há taxas ocultas ou recorrentes de qualquer tipo.

AINDA TEM UMA PERGUNTA?